Os GLORIOSOS ANOS 80 estão de volta, e como sempre com um evento de cariz solidário.
Vamos apoiar a OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO!!!
O evento, a realizar no dia 6 de Maio com a temática "GLORIOSOS ANOS 80 - AJUDAR ESTÁ NA PONTA DO NARIZ".
......
Entrada: 10€ (com direita a 2 bebidas de cápsula ou 1 copo + uma oferta muito especial)
Vamos relembrar a década de 80 numa noite única e muito especial, onde velhos amigos vão ajudar os "Doutores Palhaços" a animarem as crianças.
5€ de cada entrada reverterão para a Operação Nariz Vermelho.
Junte-se aos Gloriosos Anos 80 no apoio à Operação Nariz Vermelho.
Ajude, vai ver que lhe faz bem!
--------------------------
Quem é a Operação Nariz Vermelho?
Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.
O nosso principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.·
É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço.
A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas , campanhas e sócios.
Neste momento garantimos visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 12 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 20 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 8 profissionais.
--------------------------
O Doutor Palhaço
Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível.
Entretanto é importante lembrarmos que um hospital não é um circo…e para poder estar perto da criança hospitalizada o artista terá que adaptar as regras do seu jogo e agir em perfeita consonância com o trabalho dos profissionais de saúde, o ambiente e o público para o qual se dirige. Assim, o Doutor Palhaço surge como uma nova profissão, uma especialização do trabalho do palhaço. Um profissional que não é nem um terapeuta nem um palhaço comum. Uma arte que exige uma profunda capacidade de perceber o outro o seu ambiente e improvisar a partir disto. Não existe show, não existe o grande público. É uma conexão humana, um momento de cada vez, um paciente de cada vez, um coração de cada vez...
“Para ser um bom Doutor Palhaço não basta criar momentos de alegria, você tem que ser a alegria. É a alegria que vem do coração, é a alegria em movimento"
Patch Adams
--------------------------
Actualmente, os Doutores Palhaços visitam 12 hospitais em Portugal.
Lisboa
Hospital Santa Maria – 2ª e 5ª feira
Hospital D. Estefânia – 3ª e 5ª feira
Hospital São Francisco Xavier – 2ª feira
IPO de Lisboa – 2ª e 5ª feira
Hospital Garcia de Orta – 2ª feira
HPP/ Hospital Drº José de Almeida (Cascais) – 3ª feira
Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão – 3ª Feira
Hospital Fernando Fonseca (Amadora Sintra) - 5ª feira
Porto
IPO do Porto – 2ª e 5ª feira
Hospital de São João - 2ª feira
Coimbra
Hospital Pediátrico de Coimbra – 3ª e 5ª feira
Braga
Hospital de Braga - 3ª feira
Sem comentários:
Enviar um comentário